sábado, 21 de julho de 2007

IDENTIFICAR SEXO DOS KINGUIOS



No início é meio complicado você identificar o sexo dos kinguios, mas com a pratica você vai ver como ficará fácil.

As fêmeas geralmente são maiores e mais volumosas e na época da reprodução, quando as ovas amadurecem, o ventre fica mole e volumoso. O órgão sexual dela é mais saltado do que o do macho.

O macho normalmente é menor, mais magro, possui nadadeiras mais ásperas, ele também tem alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, brânquias e cabeça. Outra característica marcante é que o macho esta sempre em perseguição à fêmea. Seu órgão sexual não é saltado como o da fêmea.
CLIQUE AQUI  e veja mais sobre o sexo dos kinguios!


um abraço... 

9 comentários:

Anônimo disse...

muito bom
obrigado

Carlos F Takeda disse...

Valeu !!!

Guyana annai savana rupununi savana disse...

Com quantos anos de idade os kinguios começa a reprodução?

Eu disse...

1 ano de idade.

terryguedes disse...

Tenho 3 Kinguio um telescópio, um comum e peguei um chocolate que com o meu comum. Como saber se é chocolate ou não

Anônimo disse...

Eu tenho dois kinguios, mais ambos se perseguem, assim, como vou descobrir qual deles é a fêmea ?

Unknown disse...

Come, se tiver gosto de cacau é chocolate

Anônimo disse...

eu tenho um e uma carpa o peixe kinguio segue a carpa

Anônimo disse...

EU tenho uma carpa eo peixe kinguio é ele segue a carpa